Inauguração Oficial P.A.B

Em março a Associação do Skatistas da Praça junto com a Prefeitura de Curitiba, inaugura oficialmente a pista de skate.

O evento...

Inaugurando a melhor pista de skate de Curitiba P.A.B. (Praça Afonso Botelho), mesclando a cultura urbana do grafitte e música, o evento organizado pela A.S. Praça (Associação dos Skatistas da Praça), e não podia ser diferente, pois toda a história da associação e do Go Skate Day Curitiba, começou quando houve a confirmação da sua destruição por motivo da Copa do Mundo.Sua reconstrução, com um novo design, também projetado pela A.S.Praça, é uma conquista para o skate de Curitiba.

O dia repleto de cultura também contou com a presença do prefeito Gustavo Fruet e o secretário municipal do Esporte e Lazer, Aloísio Dutra Júnior, acompanharam parte das atividades no período da manhã.

“A construção da nova pista fez parte da reforma da praça, que inclui uma série de outras melhorias na região, entre elas a construção de espaço para atividades da Secretaria Municipal do Esporte e Lazer. A pista é de alto desempenho na modalidade Plaza, que reproduz os obstáculos encontrados nas ruas, como rampas, descidas e barras. O piso foi feito em granilitina, material resistente e que garante melhores manobras. Além de servir como centro de treinamento para skatistas, a nova pista é também um espaço para integração do esporte e cultura.”

destacou o prefeito Gustavo Fruet aos frequentadores do espaço.

Durante todo o dia foram realizados vários grafites, campeonato de skate e música, não podemos esquecer do apoio da Federação de Skate do Paraná e Iron Shape que contribui e muito com várias e peças exclusivas para o evento.

Grafitar as paredes da praça próximas à pista, espalhar lixeiras nas áreas verdes e democratizar o uso da pista são objetivos da A.S Praça.

“Sem dúvida é a melhor pista de skate da cidade e um espaço que precisar ser valorizado e preservado por todos. Nossa intenção é realizar diferentes eventos ao longo do ano para aproximar cada vez mais a juventude de ações de cultura como grafite e do esporte como o skate, para evitar que os jovens se aproximem das drogas.”

disse o presidente da A.S Praça, Luiz Felippe Farinhaque.

Matéria no site da Prefeitura de Curitiba